ॐ Nana ॐ ENLAÇADOR DE MUNDOS = Cimi

CIMI

Este selo responde ao chamado para a entrega, para deixar as coisas fluirem. A entrega é o oposto do abandono; é libertar-se do desejo de querer controlar as coisas e é deixar fluir suas idéias, ou seja, como você pensa que devem ser as coisas. A entrega é libertação. Pede-se que você se liberte das amarras da ação preconcebida, que aceite que tudo está bem como está, para que você possa viver uma vida mais cheia de inspiração.

Este selo pede que inicie a ação de libertar-se e de entregar-se. Pede que você efetue uma morte simbólica, que entregue suas crenças limitadoras. A morte simbólica revela o Ser ao podar as partes desnecessárias de você mesmo, que já não lhe servem. Em tal morte, as estruturas do Ego caem por si mesmas e revelam o jardim do verdadeiro Ser. Busque novas maneiras de ser, novas pessoas, novas idéias e novas direções que ocupem o vazio que você criou com sua entrega e sua libertação. Assim como o fermento, a entrega expande você para que goze das riquezas do ser humano.

O Enlaçador de Mundos traz humildade, ajudando você a adaptar-se humildemente ao processo da entrega e libertação, forçando-o a colocar-se de joelhos. Sinta o bálsamo de perdoar que é intrínseco com o sagrado reino da morte. Aferrar-se a esquemas passados e queixas somente limita as possibilidades. Perdoe-se e perdoe aos outros. Deixe as coisas fluir. Entregue o que o limita. Enfrente aquilo a que você estiver resistindo. Ao vivenciar uma perda, nunca é demasiado tarde para completar algo. Através de sua disponibilidade de adentrar-se no bosque escuro, ser-lhe-aõ revelados vislumbres em forma natural.

A sabedoria da sombra

Se você se encontra molestado ou negando algum processo doloroso, disponha-se a abraçar a morte simbólica e como fazê-lo. A morte é uma parte natural da transformação. Às vezes a vida nos obriga a vivenciar perdas simbólicas, tais como o divórcio, a enfermidade, a separação, a perda dos bens… Acolha estas experiências aparentemente difíceis e obscuras, despojando-se para que você possa receber plenamente a luz. Se você se encontra num recanto escuro, depressivo, desesperador, este selo lhe oferece um salva- vidas, uma saída. Permita que suas cargas o apressem com o doce perdão e libertação. Não abandone a tarefa; em algum lugar sempre haverá alguém que poderá ajudá-lo. Estenda sua mão a um amigo, a alguém querido, a um terapeuta. Sinta que você esta sendo consolado e apoiado no abraço do amor incondicional.

Outra sombra deste selo é o desejo de controlar as coisas , que pode levar você a ter medo da morte. Este temor pode expressar-se em um desequilíbrio físico, mental ou emocional, ou em uma exagerada atenção ao corpo, à saúde, ao dinheiro, ou a atividades inúteis. Contemple as conseqüências e as possibilidades que surgiriam em razão da sua morte simbólica. A transformação que este selo lhe oferece se encontra na entrega, na libertação e no perdão. Por meio da percepção e de uma intenção clara, os velhos esquemas podem mudar-se de uma forma mágica, oferecendo-lhe uma mão amorosa, que lhe mostre um novo caminho.

Número: 6 = Equilíbrio orgânico Uac
Cor: Verde
Flor: Gardênia
Pedras: Malaquita, Jade, Esmeralda, Prásio, Aventurina, etc.
Direção: Norte
Elemento: Ar
Mudra: Colocar as mãos juntas abaixo da face direita como quando se vai dormir; a seguir cruzar os braços no peito enquanto abaixa a cabeça como numa reverência, finalmente levantar a cabeça com os braços cruzados diante dos olhos.

C I M I
A PONTE ENTRE MUNDOS

Pronúncia: ( k’ee mee)
Em Maya: CIMI – Morte
Em Asteca: Miquiztli – Morte
Em Zapoteca: Laana – Morte
Posição Solar: 6º dos 20 sóis
Direção: Norte (Xaman)
Cor: Branca (Sac)
Chakra: Garganta
Elemento: Ar
Planeta: Marte
Realidade: Mental/Razão
Consciência: Comunitária, coletiva
Essência: Refina, contribui, lembra, transmite
Freqüência: Iguala, morte oportunidade
Personalidade: Terrestre, sacrificadora, serviçal
Paradoxo: Auto-sacrifício x auto-interesse
Desafio: Falta de fé, sentimento de vítima
Saída: Encontrar um propósito na vida, fazendo contribuições para a sociedade

Sóis que dão proteção (Poder de Guia), pessoas ou dias são: Os sóis do Norte: IK CIMI, OC, IX, ETZNAB
Sóis compatíveis (Análogos), pessoas ou dias são: Os sóis do Leste: IMIX, CHICCHAN, MULUC, BEN, CABAN
Sóis ocultos, pessoas ou dias são: Os sóis do Oeste: AKBAL MANIK, CHUEN, MEN, CAUAC
Sóis antípodas, pessoas ou dias são: Os sóis do Sul: KAN, LAMAT, EB, CIB, AHAU

O SAGRADO SOL C I M I

Na tradição Maya / Asteca, CIMI era representado pela coruja por ser um pássaro da escuridão, encarado como um mensageiro da morte. CIMI é representado por um crânio, morte, a lua e a coruja. Sugerem a escuridão da noite, o submundo e o desconhecido. Poderia nos levar para dentro de um sol de solidão, privacidade e pontos de vista pessoal.

CIMI pode mostrar uma quase obsessiva contemplação da morte. Uma limitada associação com a morte pessoal, de um membro da família ou de um amigo, geralmente deixa uma impressão que CIMI nunca esquece. Estas experiências moldam o destino deste sol de modo profundo. Boa parte dessas experiências são dolorosas e CIMI geralmente costuma evitar o assunto.

Religião e metafísica atraem CIMI, especialmente seus ensinamentos incorporam o uso de tradições e filosofias. O significado da vida e os mistérios que o rodeiam fascinam CIMI. Vive experiência profundamente contemplativa. Buscando a verdade para as inúmeras perguntas sobre a vida.

O desconhecido é um mundo opressivo e CIMI aprende que a fé poderá conduzi-lo, além dos limites da compreensão, para o mundo espiritual. É aqui que ele encontra intimamente, as impenetráveis forças que podem conduzi-lo através dos mistérios da vida.

Geralmente a vida de CIMI é marcada com sacrifícios pessoais. Seu interesse por religião e espiritualidade pode dar, a seus sacrifícios pessoais, o verdadeiro significado. A dedicação a estas idéias espirituais vai integrá-lo com seu senso de obrigação em relação à comunidade e á humanidade como um todo. As palavras chaves para CIMI são: obrigação, sacrifício, fé e realização de sua divindade. O profundo interesse de CIMI por suas tradições, aliado a sua grande fé e espiritualidade, dá-lhe a segurança, já que é inseguro quanto ao destino que a vida lhe oferece. Fé e instinto são justamente o que o aliariam.

CIMI pode tornar-se bastante envolvido com assuntos comunitários. As vezes pode estar tão interessado politicamente acerca do que está acontecendo com seus vizinhos, quanto com o mundo inteiro. Ele tem um profundo desejo de ajudar e sente que pode fazer algo acerca das dificuldades que surgem. CIMI coopera bem com os outros e raramente reconhece seu ego, alcançando o caminho do progressos através de metas coletivas. Pode demonstrar uma grande dedicação para com os demais, preferindo trabalhar em equipe ou parceria. CIMI é, quase sempre, parte de uma comunidade que está relacionada com dogmas espirituais e religiosos.

CIMI é um sol sensível às dificuldades dos tempos. Estas causas podem ser referentes aos carentes, oprimidos, doentes, excluídos e dificuldades acerca da qualidade de vida. Por trás desta característica há um forte senso de responsabilidade e dever, mas CIMI geralmente não conseguirá envolver-se em um ativismo extremado. CIMI dará suporte a uma causa, mas deixará outros levarem a cabo as controvérsias. Embora capaz, CIMI não é um líder seguro e, muitas vezes, contribuirá pela causa por trás da cena.

CIMI pode levar suas responsabilidades muito a sério. É um perfeccionista. Em virtude de sua intensa e mesmo extrema concentração em suas responsabilidades, pode desequilibrar-se quando ocorre uma mudança no foco de interesse. CIMI está tão envolvido na vida dos outros que pode tornar-se difícil dizer onde seus deveres e obrigações terminam e o auto-interesse começa. Algumas pessoas regidas por CIMI, podem ter conflitos entre o senso de dever e o desejo de liberdade. Podem sentir-se tão sobrecarregadas por obrigações que isto acarretará medo de responsabilidade.

Quando CIMI se envolve em uma dada situação, imediatamente, assume uma nova identidade dentro daquela situação. Essa característica se manifesta quando começa um novo emprego, no início de um novo ano, novos vizinhos, novos parceiros ou novos envolvimentos. Algumas CIMI são criativos, sabem aproveitar a oportunidade e tem altos ideais. Têm habilidade em separar tentativas válidas de soluções inúteis para os problemas, estabelecer prioridades e manifestar estas idéias objetivamente.

Algumas pessoas nascidas sob influências de CIMI são bastante ambiciosas. Desafortunadamente muitos vêem o lado negativo antes de verem o positivo de uma questão. Este sol faz bons conselheiros, que têm aptidão para ajudar aos outros.

CIMI é gracioso, ainda que relute em demonstrar seus sentimentos mais profundos. Isto pode fazer CIMI aparentar reserva ou certa distância. É difícil conhecê-lo bem, podendo manifestar personalidades distintas, dependendo daqueles que o rodeiam (para maior confusão dos que estão com ele). Algumas vezes mantém dois locais de residência.

CIMI tem uma tendência a formar parcerias com indivíduos de personalidade forte. A real energética desses relacionamentos não é facilmente visível superficialmente, mas numa observação mais profunda, geralmente podem ser constatadas jogadas psico-mentais por parte de CIMI, pelo outro ou por ambos. CIMI pode ser visto no papel de vítima passiva, permitindo que o parceiro apareça como líder, contudo, neste jogo de vítima ou mártir, pode reter muito poder e controlar eficientemente às ocultas, para criar o resultado que deseja. Este jogo de poder pode ser jogado por qualquer CIMI carente de autoconfiança e, então, encontrará meio eficiente para reconhecer seu poder exteriormente. É solicitado a CIMI por de lado esses jogos e demonstrar claramente suas intenções às outras pessoas. CIMI precisa acreditar que é um ser humano merecedor, com desejos tão importantes quanto os dos demais, de quem ele cuida.

Em sua forma insegura, CIMI poderia ser descrito como tímido, fraco, medroso, covarde, esquecido, preguiçosos, extremamente emocional, até mesmo volúvel.

CIMI pode ser inapetente e sofrer de melancolia. Em suas melhores características, poderia ser descrito como inteligente, autoconfiante, corajoso, inspirado e capaz de iniciar novas atividades que poderiam ajudar à humanidade como um todo. Um novo campo de visão abrir-se à para CIMI, quando renunciar ao papel de vítima (que manipula poder secretamente), e tornar-se o líder confiante, falando a verdade abertamente. Geralmente CIMI é intelectual e conservador. Quando apegado a um conjunto de idéias ou crenças, fica preso a elas eternamente. Comumente não fica entusiasmado com novas idéias, mas pode ouvir polidamente as idéias contrárias às que acredita serem verdade. Notadamente materialista e voltado à segurança doméstica, CIMI é conhecido por ter um grande interesse por propriedades ou trabalhar com imóveis ou residências. Aspira ser rico, embora não admita sê-lo e, se tiver dinheiro, nunca falará isso aos outros. Deseja ter dinheiro para saber o que fazer com ele. Uma vez que o tenha conseguido, investe-o cuidadosamente. Às vezes esta característica aparece em virtude de CIMI ter tido prejuízos financeiros, uma infância pobre ou uma educação rígida. CIMI não gosta de riscos e demonstra uma natureza prática, preferindo mais uma vida segura do que uma cheia de aventuras. Aventura não o atrai, tanto que experimenta poucas em sua vida.

Com a vida influenciada por CIMI, você está sendo chamado a abrir mão de sua velha natureza e os antigos conceitos. CIMI é a humildade que pode forçá-lo a erguer-se e fazê-lo ver o valor de libertar-se de todos os velhos conceitos ou antigas atitudes. Não permaneça na aparente escuridão. Siga o processo. Pare de pensar na maneira como as coisas poderiam ser. Abandone aquelas idéias que não servem mais para este momento. Reavalie suas intenções, crenças, projetos e abandone o que não serve mais, dando espaço para novas verdades. O apego ao passado apenas o limita. Deixar ir o velho e abrir-se para o novo, é um processo natural de transformação. Com boa vontade para evoluir neste caminho, novos lampejos e a própria verdade surgirá normalmente.

Liberte-se do desejo de controlar com o fim de sentir-se seguro. Esqueça-se de si e dos demais e siga o que é para ser. Observe as oportunidades ao seu redor, tão logo começar a libertar-se. Abra-se para novas maneiras de ser, novos amigos, novas idéias e novas direções que são criadas pela libertação de velhos hábitos. Caminha nesta nova realidade sem medo. Lembre-se de que a não resistência torná-lo-á poderoso.

Sentindo–se confuso ou hesitante em relação a um processo doloroso, esteja disposto a perceber como deveria tratar este processo, em lugar de resistir a ele. É na resistência à verdade que sofremos a dor. O gênero humano maneja naturalmente a verdade. Nada pode causar-nos dor e sofrimento. CIMI é a morte na qual você não morre, mas se rende a novas energias. Isto não significa que você perde alguma coisa. CIMI diz: “aceite a integração com o que é novo”!.. Encontre a liberdade interior, entregando-se e sentindo a segurança no conhecimento de que você é uma parte do cosmos. Entregando-se, todas as coisas, não só ficarão bem, como solucionadas. Abra-se para a inspirada luz do sol interior e VIVA O AGORA!
Joy Naxle’in

Traduzido por: Maria Thereza F. Di Lascio

Anúncios

12 thoughts on “ॐ Nana ॐ ENLAÇADOR DE MUNDOS = Cimi

  1. Oi, Nana, aproveitando que você está nisso há muito mais tempo do que eu, como a gente atrai os atributos no nosso selo, você sabe? Me vi principalmente na necessidade de entrega, que é algo muito difícil para mim. Como diz o texto, estou numa fase de perdas múltiplas, mas não sei exatamente o que devo deixar morrer paraa que se promova uma renovação. Alguma dica?

    []’s

    Marcelo

  2. Muito produtivo os relatos sobre o assunto…sou o selo ENLAÇADOR, do tom galactico SOLAR…….ok, começei a pouco os estudos…gostaria de saber quantos anos do calendário GREGORIANO correspondem um KIN…isto?????

  3. olá Nana !! me indentifiquei muito com o texto, gostaria de entender mais sobre o assunto, meu selo é enlaçador ressonante, como pademos nos comunicar? um abraço

  4. Extremely good information and I favor your frame of mind towards boosting standards. Thanks for putting this material up. This is EXACTLY what I am seeking. Always keep blogging. Looking forward to reading your future post.

  5. Tive um despertar espiritual num dia correspondente a este selo… De lá pra cá, mudei meus pensamentos a respeito da situação então vivida: tinha para com ela sentimentos que hj reconheço como errôneos, antes queria igualar, mas num sentido de vingança, ter ou estar na mesma posição para dar o troco. Quando compreendi q cada momento é único, que não haverá retorno, pude então perceber tb que não cabe vingança, seria mais uma ilusão auto-imposta; Hoje – vim a descobrir: aproximadamente 260 kins depois, aproximadamente um ciclo cósmico inteiro – penso em igualar e transcender, aceitei a morte do antigo eu pois que ele não cabe mais no aqui e no agora. E hoje, só por hoje, posso novamente embelezar o mundo com minha existência grata e feliz! Obrigado Nana!!! Seu texto, aqui disponibilizado, foi parte crucial neste meu novo entendimento e fez-me querer compartilhar isto contigo. Uma vez mais, sou grato pela oportunidade e ficaria muito feliz se recebesse de ti algum tipo de resposta!
    “A vida é breve, a alma é vasta” – F.P.
    “Harmonizo-me; sou energia; venço os desafios e alcanço a compreensão”.
    [In2DEEPS]

  6. Olá Nana, Muito obrigada , fiquei a perceber melhor a minha essencia..sou Kin 206 Enlaçador de mundos espectral branco. Gostaria muito de manter o contacto consigo.
    mais uma fez muitoooo obrigadaaaa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s