Primeira Epístola aos Coríntios- capitulo 13- sobre o amor- Apóstolo Paulo

cupido.jpg“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.”

21 thoughts on “Primeira Epístola aos Coríntios- capitulo 13- sobre o amor- Apóstolo Paulo

  1. a maioria dos que se dizem cristão pesam que a graça de Deus é apenas o batismo e ir a igreja, e muito das vezes não se importa em por em pratica o amor ao proximo. pra mim 13 de I aos corintos é a exencia da nossa vida espiritual. Deus abençoe a todos; até a vinda do Mestre.

  2. o amor e o sentido de tudo que buscamos, o amor e como viver dentro do extase sendo suprido por um sentimento e força que nos faz vencer todos os obstaculo. que o Senhor esteja com todos, amém.

  3. O texto original diz Símbalo que retine e não Sino que tine. Símbolos são dois pratos metálicos que são batidos um contra o outro. Daí dizer-se que retine. Pequenas alterações nos textos blíbicos terminam por alterar o sentido das suas mensagens. É preciso cuidar para que isso nào aconteça.

  4. Boa tarde amados. Eu particulamente amo esta passagem. onde eu encontro forças pra segui é na Biblia, pois é um encontro com Deus.

  5. ELCIO LOPES, PRATIQUE E VERAS QUE NAO E UTOPIA, POIS AMAR COMECA COM ATITUDES PROPIAS DO AMAR! O AMOR ESTA SOBRE TUDO E TODOS, POIS DEUS E AMOR, ESTA PORTANTO SOBRE A JUSTICA, PORQUE A JUSTICA JULGA, E JULGANDO ABSOLVE OU CONDENA, O AMOR TUDO PERDOA, E NAO CONDENA, ASSIM NOS SALVOR CRISTO JESUS, O LEAO DE JUDA, SENHOR DOS EXERCITOS, NOSSO PAI.

  6. Em verdade essa epístola nos sugere a entrar em consciência conosco mesmo e partir em busca do auto perdao pra assim poder perdoar e ir em busca do amor doação. Não nos prendermos á nossa injusta justiça conveniente nos policiando em prática do correto com nosco e com o próximo! A perfeição do pensamento de Paulo, foi de quem errou e pelo toque divino comoveu-se a redenção.Assim fui tocado também e mudarei saindo do escuro, rumo a luz celestal tão próxima que sem querer fechamos os olhos a ela. Obrigado Apóstolo quie sem conhecer cristo em pessoa conseguiu conhecer seu amor em exelencia.

  7. é possível fazer com que os países que gostam de gastar dinheiro com armas sofisticas para semear o ódio leiam este texto –
    você internauta que compreende melhor deste assunto faça isso por gentileza

  8. Más isso e amor ser paciente, e o sentimento benigno,puro e saber esperar..Sem cobranças e não tem interrese, não ter ira,não se importa com que vão pensar da pessoa que você está. Amor e saber perdoar ,esquecer o que passou e viver em paz e tranquilidade com a pessoa .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s