EU SOU o que SOU!

Meu nome é Naíme, chamada pelos amigos de Naná e pelo meu namorado de Nana. Sou Psicóloga e professora de educação infantil. Tenho dois irmãos e dois lindos sobrinhos. Meus pais são seres de luz, onde busco inspiração para rechear de luz a minha estrela. Sou Índigo e bruxa, chorona pra caralho, ansiosa ao ultimo. Estudo paganismo e tento me aprimorar como trabalhadora de luz. Tenho um namorado belíssimo e uma historia de amor das mais lindas que conheço.

Tenho metas bem definidas de fazer ou mestrado ou doutorado na Universidade do Minho em Braga/PT, mas tenho repensado minha obsessão com a vida em querer fazer tudo milimetricamente correto e resolvi que os meus sonhos e planos devem me guiar como uma brisa fresca no equinócio de outono. Que os Deuses sabem que so desejo cumprir meu caminho na vida para o bem comum. Tenho buscado em meu interior mais serenidade e acreditado que SOU merecedora! Mas ainda choro, choro e choro…tenho agua em mim que não caba mais! Se faltar agua no planeta é só me acionar! eheheheh

Sou Chorona, muito chorona. Choro tanto pelas agruras do mundo, pelas minhas mazelas internas e choro pela feiura, pela mentira, pela injustiça e pela maldade das pessoas, pela hipocrisia humana, pelo mau caratismo. Choro muito e quase todos os dias!

Sou triste, muito triste, “a tristeza é senhora” em minha vida! As vezes fico a pensar que eu deveria usar toda minha tristeza pra ser poeta. Adoro poesia!

Com relação ao que penso da vida humana, sou uma pessoa radical, ou seja, que vai a raíz das questões que me afligem no mundo. Adoro a natureza e me manter em harmonia com ela, um exercício difícil que tento aprimorar nesta selva de pedra que é Sampa. Gosto muito de duas frases, uma do Caetano Veloso na musica tropicalia que diz: ” Os urubus passeiam a tarde inteira entre os girassóis” . A outra ótima é do Zé Geraldo Milho aos pombos, que diz: “Tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos”.

Não consigo viver sem musica, sem poesia e literatura, sem cinema e arte, sem crianças ao meu redor e sem meu namorado que é a razão do meu viver!

O que adoro também é cozinhar e costurar. Dizem que estes dois ofícios são atos de amor. Se assim o for, além de mulher oceano que transborda água, meu coração igualmente transborda de amor. Sou uma pessoa tranquila e cheio de paz quando estou a cozinhar. Mais tranquila ainda quando estou a costurar. Esse é meu lado bruxa, feiticeira, que adora a alquimia, as transformações, as reparações.

Sou intuitiva, muito mesmo! Por muitos anos não dei atenção aos sinais que meu corpo e meu coração me davam. Quebrei a cara por desconsiderar isso. Comecei a dar atenção à todos estes sinais e não ter mais medo. Antes quando eu não dava atenção e as coisas rolavam como meu coração havia me avisado, as pessoas diziam que eu tinha que dar atenção a minha intuição, mas eu tinha medo. Hoje que não tenho mais medo e fico atenta e digo quando meu “feeeling” me avisa, as pessoas dizem que eu sou psicótica. Não há mal, os adultos são mesmo hipócritas, insensíveis e morrem de medo de coisas que não entendem, o que pertence ao mundo dos mistérios.

Sou uma estudiosa da alma humana e dos mistérios e também me irrita o preconceito diante dos transtornos mentais. Mas como vivemos num mundo racionalista, as pessoas preferem morrer de cancro a assumir que possuem mente, alma e espírito. Ok, “cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é” _ Caetano Veloso, ou ” Faz o que tu queres, há de ser TODO da LEI” crowley by Raul Seixas.

Adoro as crianças porque ao contrário dos adultos são sinceras, sensíveis, intuitivas, cheio de vida, imaginação e criatividade! Viro criança também quando estou no meio delas!

Blessed Be! Namastê! Assim já é! Selamat Ja’ (Sejam em júbilo – idioma siriano)

ॐ Nana ॐ Índigo Blue- Enlaçador de mundos

Matando a sede na saliva

Anúncios

2 thoughts on “EU SOU o que SOU!

  1. Olá de novo,comentando de novo..nossa,que coisa mais interessante,sabe quando nasci ia ter o mesmo nome que o seu? o que significa? ah propósito se quise visitar meu blog: http://www.eumary.wordpress.com , nem se compara ao seu,mas temos em comum estudamos o paganismo..se quiser trocar idéias…namastê pra vc!

  2. Oi Naime,
    Gostei muito do seu blog pois o que me chamou a atenção foi o Eu Sou o que Eu Sou… mantra fortíssimo!!
    Também sou assim que nem vc, chorona, intuitiva e que anda aprendendo com as coisas do mundop e consiga mesma.
    Que adora estudar o Lado mais Elevado da vida… o que é Oculto para muitos e explícito para outros…
    Também gosto muito de poesia, música, artes, leituras e assuntos que dizem sobre comportamento humano. Queria ser psicologa mas acabei entrando em outra área. mas continuo na vontade de ser psicologa! rs….
    Bom não vou ficar falando de mim nè? è que me impolguei pq é difícil achar pessoas que “vivem” da mesma maneira que vc e principalmente tendo um blog para postar… rsrs…
    Desejo o céu e a terra para vc!
    Bom findi!
    Camila

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s