Gratidão- by ॐ Nana ॐ Índigo Blue- Enlaçador de mundos

A gratidão é o sentimento humano mais refinado que existe, mais proximo do divino. Ser grato é ter reconhecimento pela generosidade, pelo merecimento, pela aceitação. A gratidão traz a alegria mais verdadeira, aquela que vem do mais profundo do coração. Estar grato é reconhecer uma graça, é a aceitação por ser agraciado. Receber uma graça é receber um dom do universo ou ainda aquele que revela uma força, um carisma, aquele que tem presença.

Sempre considerei-me uma pessoa agraciada. Apesar de observar uma estranhamento da minha pessoa quando observo que desde a mais tenra idade, possuo uma tristeza tamanha que não justifica a minha força, o meu carisma, a minha presença e os presentes que recebo das alturas.

Mas há algum tempo sinto saudades deste sentimento que hoje vivo: alegria de alma e espírito!
A alegria é um sentimento tão sublime. Não uma alegria fugaz. Não uma alegria por receber algo material. Mas uma alegria por ser quem sou. Hoje eu renasci. Sempre soube quem eu sou, mas minha identidade estava presa, absorvida pela tirania que me rodeava e que eu não conseguia me libertar, por varias convenções sociais as quais estava absorvida, tragada. Mas cumpri meu dever e nada mais tenho a fazer nesse lugar ao qual me retiro. Ou seria um Não Lugar?

Como é bom sentir uma liberdade espiritual. Nos dá a certeza que vale a pena viver! Que vale a pena amar!

Se eu doasse um saco lotado de alegria a cada pessoa que conheço, ainda assim eu estaria em abundância! Parafraseando Gozaguinha, “viver e não ter a vergonha de ser feliz!”

Sim, estou e mais do que isso, sou feliz, porque tenho fé, porque tenho carisma, porque sou a cada dia presenteada com dons das alturas, porque sou filha de Deus perfeita. Porque estou em harmonia comigo mesma, porque chamei o Sagrado pra dentro de mim!

Tenho uma foto em meu album com a Renatinha em que eu cito a canção “eu to voltando”. Só esta música me vem a cabeça pra dançar e cantar as minhas Deusas, tamanha gratidão:

“Pode ir armando o coreto
E preparando aquele feijão preto
Eu tô voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar
Porque eu tô voltando

Dá uma geral, faz um bom defumador
Enche a casa de flor
Que eu tô voltando
Pega uma praia, aproveita, tá calor
Vai pegando uma cor
Que eu tô voltando

Faz um cabelo bonito pra eu notar
Que eu só quero mesmo é despentear
Quero te agarrar
Pode se preparar porque eu tô voltando”

Isso mesmo, crianças amadas, minhas Mestras, meus indigos queridos, Estou Voltando! Entre vocês eu SOU FELIZ!
Assim já é!

ॐ Nana ॐ Índigo Blue- Enlaçador de mundos

Deixe uma Resposta

