Projeto Vênus

“Future by Design é um documentário sobre o Projeto Vênus, que tem como objetivo nada menos que redesenhar o futuro e mostrar uma nova direção para a nossa cultura. Muitos se preocupam hoje com problemas que assombram nossa sociedade: desemprego, violência, crime, substituição dos homens pela tecnologia, alta densidade demográfica e desequilíbrio do meio-ambiente.

Jacques Fresco, engenheiro, futurista, futurólogo, idealista, cientista social e humano, nas horas vagas, é o fundador desse projeto, que visa melhorar a qualidade de vida no futuro e combater todos esses problemas.

Jacques afirma que há aqueles que especulam sobre como será o futuro e suas tendências, já ele prefere projetar o futuro efetivamente. Seus projetos tem inovações, incentivos à educação e um plano consistente juntando o melhor que a ciência e a tecnologia podem oferecer para estabelecer a ordem social.

Jacques Fresco é considerado por muito como o Da Vinci moderno. Muitos de seus projetos podem parecer ficção científica, mas todos possuem um planejamento estratégico e de implementação.

Fresco vai além de conceituar carros ou prédios modernos.
Ele enxerga cada projeto e cada nova construção como parte de um grande quebra-cabeça que, tomando sua forma, pode remodelar nossa sociedade.

Caso tenha se interessado, visite o site do documentário Future by Design, e o site da organização The Venus Project.”

http://www.futurebydesignmovie.com/
http://www.thevenusproject.com/

Anúncios

19 thoughts on “Projeto Vênus

  1. Hola!!! Mi nombre es marcelo, me he interado desdehace 2 dias sobre el proyecto venus, mi quede flipado, siempre he piensado igual a vosotros, sobre la religion, sobre la politica, sobre el poder del dinero, mis amigos mi dicen que soy un buen predicador, aunque no me lo creo en las cosas de la religion…. me gustaria saber mas del proyecto, de como ser miembro… vivo em brasília capital de brasil. un saludo

  2. Os caras q tao no poder querem emburrecer a maioria da populaçao – nós(o entretenimento sujo da midia repetido, juntamente com fundamentações voltadas para o medo são as ferramentas ) pra perdermos mais tempo, até eles nos dominarem com chips RFID que rastreiam nossa localização, movimentos e transações bancárias(dominação global) e com esses chips implantados em nossos corpos, não poderemos voltar atrás. pesquisem e comprovem, nós não temos muito tempo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Gostei muito do Filme “Zeitgeist”, mas acredito que é necessário criar mais espaços para discussões, pois muitas coisas ainda não estão totalmente esclarecida sobre essa “nova sociedade”. De qualquer forma é uma bela iniciativa para abrir os olhos das pessoas e ir contra o sistema.

  4. Por favor, levem esses conhecimentos a todos que conhecem.

    O filme é tão coenrente que chega a parecer óbvio, mas é claro precisavemos que alguém nos dissesse.

    Um abraço

  5. Pessoal pesquisem no youtube “A Chegada” e vejam como o coisa é muitooooo mais séria do que agente imagina. Este projeto Vênus é uma farsa, para nos levar ao monopolio, ao falso “mundo de igualdades”, de “perfeição”.
    A única coisa que é perfeito se chama Jesus Cristo, todos nós sabemos que SEMPRE haverá diferença, não podemos ser românticos dizendo que todos serão iguais por que sabemos que não é verdad,e sempre hávera racismos, pobreza, violência. Mas se voces buscam felicidade, igualdade, leiam a biblia e busquem Deus, que no céu hávera O MELHOR, a vida eterna, sem precisar de dinheiro, chip, chefes, bolsa de valor, status.
    Esta “NOVA ORDEM MUNDIAL” está chegando, e os lideres dela acham que nós somos besta e burros de cairmos nesta mentira.!!

    Pensem nisso e vejam os videos

    ANONIMA

    SEGUIDORA DE JESUS CRISTO!!!!

    1. se o homem não procurar melhorar por si, talvez JESUS CRISTO DE SINAIS ATRAVÉS DE PESSOAS DE BOA VONTADE E IDEIAS GENIAIS AFINAL ELE CONHECE E ESTA A PAR DE TODAS AS COISAS OU VOCÊ ACHA QUE ELE VAI VIM FAZER TUDO POR VOCÊ , POR NÓS TALVEZ ELE ESTEJA TAMBÉM ESPERANDO A GENTE FAZER A NOSSA PARTE.

  6. O pior de se tratar de religião é isso, Anônima seguidora de cristo, alguém foi à sua casa descutir o que você crê ou não ? Este video e idéias foram impostos a você ? Acredito que ninguém foi lá no seu canto pregar novas idéias, você tem a sua verdade e ja esta salva pelo seu credo, então se contente com isso. Você mesma afirmou que sempre irá existir pessoas diferentes, então respeite isso, esta sendo proposto uma tentativa de pessoas viverem em harmonia, você já esta salva não precisa se preocupar mais comigo.

  7. Boa Beto!
    Esses crentes são todos uns alienados que vivem com a cabeça nas nuvens como nefilibatas, que não conseguem enxergar nada…

    Que eles fiquem com essa ilusão de paraíso, enquanto nós homens de ideias e de mente revolucionária deixamos os céus com os passarinhos.

    Viva o movimento Zeitgeist!

  8. O documentário é de grande importancia para entendermos ao que se deve tudo que vivemos atualmente. Entretando acho esse projeto um tanto quanto utópico e ate mesmo forçado demais. É pra se pensar, mas julgo ser impraticavel tal projeto.

  9. Quando uma pessoa é educada a ponto de entender o quão sujo é rejeitar a diferença, ela não será racista, classista etc. Um projeto desses seria viável, mas teríamos que educar a população mundial para implantar algo assim.

  10. O projeto e realmente fantastico e como ja foi dito em outro comentário o documentario e extremamente obvio e coeso, o unico grande problema e que a queda do atual sistema e o estabelecimento de um novo e algo de extrema complexidade pois sao bilhoes de pessoas com uma mentalidade ja concebida
    e muitas vezes tao cega que por mais obvio que toda a realidade deste projeto seja as pessoas simplesmente nao enxergam e muito menos teriam coragem de sair de suas vidas ilusorias para acreditar no amor fraternal e em uma luta incondicional pelo todo!!! Mas enfim por mais dificil que pareça prefiro acreditar que algo assim possa se conceber um dia…

  11. Olá, a todos.

    Sobre as dificuldades, sim a implantação disso será muito difícil, porém com as novas ferramentas e tecnologias se torna claramente possível não agora mais com o passar do tempo. Na verdade só o tempo mostra-rá a verdadeira cara desse projeto, se agirem com verdade, respeito e sabedoria será possível.

    Na verdade eles deviam abrir fóruns de discussão em vários países e com muita informação e transparência vencerão pois o desafio é enorme eles vão pulverizar a internet e camuflar e distorcer as reais intenções desse projeto e ainda vão usar um agravante que existe na internet e principalmente em países de 3 mundo ou em crescimento, que a internet não é um local em que se possa confiar e esse argumento relacionado a informações implantadas na internet e publicidade.

    Como eles estão achando que o povo ou a maioria ponha o futuro na mão de estrangeiros.

    Gostaria de saber se existe uma constituição ou um livro que irá ser imposto como base de fundamentos ou princípios ou leis para este projeto?

  12. Bem!
    Em primeiro lugar eu concordo em 100% com o documentário.
    Em segundo lugar, quando Moises deixou o Egito ele foi em busca de um lugar que manava leite e mel. ou seja um mundo melhor em relção àquele que ele vivia, indo um pouco mais além Enoque tamém um profeta do velho testamento, construiu uma cidade “culo o fundadamento era estabelecido por Deus” em outras palavras e de acordo com meu entendimento uma cidade perfeita e que foi levada aos céus por Deus pois não poderia conviver com as outras aqui na terra o nome dessa cidade éra Sião.
    Teologia a parte o que eu quero é dizer que o objetivo de Deus é um mundo baseado nos recursos e ele já deixou claro que não podemos seguir a Deus e as riquesas, (Mamon) que em minha modesta opnião é o sistema baseado no dinheiro, teremos que escolher um, pois, não podemos seguir a dois senhores.
    A verdadeira Religião é visitar a viúva e o orfão em suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo, existe algo mais corrupto que o sistema monetário.
    O verdadeiro Cristão deveria seguir seu mestre Jesus escolheria esse sistema monetário em que vivemos ou o sistema proposto pelo projeto Venus?
    Para terminar não sou religioso, acredito em Deus
    e sei que esse Deus pretende uma sociedade baseada em recursos e não em dinheiro.
    Minha opnião
    abraços fraternais a todos.
    Renato Mendes de Andrade

  13. Aposto que Deus iria querer uma sociedade assim, vamos esperar acontecer uma catástrofe e veremos se as pessoas abandonam o dinheiro e se amem de verdade

  14. É CLARO QUE O DINHEIRO, O CAPITAL SÓ TRAZ DESTRUIÇÃO DAS GUERRAS PELO PODER DE TER AS COISAS E ACUMULAR RIQUESAS AQUI NA TERRA, CLARO QUE DEUS OU CRISTO IRIA QUERER TERMINAR COM AS GUERRAS,CRISTÃO BURRO E IDIOTA E COM “CAPETAS” TÁ CONTRA PROJETOS DE PAZ ENTRE OS HOMENS E MULHERES NA TERRA, SOCIALÍSMO JÁ, FIM DAS GUERRAS ENTRE OS TRABALHADORES DE TODO O PLANETA E DO MUNDO EM QUE VIVEMOS, SÓ EXISTIRÁ POBRES SE OS TRABALHADORES QUE PRODUZEM AS RIQUEZAS QUISEREM ISTO, HOMENS DE POUCA FÉ SEMPRE VAI ACHAR QUE NÃO DÁ, NÃO ACREDITA NEM EM SUA FORÇA PRODUTIVA QUANTO MAIS TERMINAR COM A POBREZA, MISÉRIA, FOME E TODAS AS COISAS QUE O “CAPETA ” LÍSMO, FAZ NESTE PLANETA TERRA CONTRA O SER HUMANO TRABALHADOR QUE PRODUZ E NÃO TEM NEM O NESCESSÁRIO PARA VIVER DIGNAMENTE COMO GENTE POR CAUSA DESTE “CAPETA, LÍSMO, GENTE A BEM SUADA, SUADA DE TANTO TRABALHAR E SEU SUOR NÃO SER VALORIZADO, ROUBADA O PRODUTO DE SEU TRABALHO PARA O ACUMULO DE RIQUEZAS DE QUEM NÃO AS PRODUZIO NO DIA A DIA, E QUEM PRODUZIO FICOU SEM NADA, O TRABALHADOR.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s